Quem foi o primeiro herói mascarado?

Bom, com certeza você já se perguntou : Uai! Qual foi o primeiro herói mascarado. Bom nesse post irei responder essa dúvida (se é que você teve essa dúvida, e não está vendo esse post por dó! '_' )

 
Bom para responder essa pergunta vamos voltar a década de 30, mais precisamente em 17 de fevereiro de 1936.

Ele era um personagem de tirinhas de jornal, que aliás naquela época fazia muito sucesso, ele foi criado por Lee Falk (que só pra constar ele também criou "O Mágico Madrake").O nome verdadeiro do Fantasma é Christopher Standish e diferente dos outros, ele não é um Super, ele apenas confia na sua inteligêcia e força, e sua agilidade e reflexos, ele também é um ótimo atirador.
Já que eu falei um pouco da sua origem e características, vamos para sua história (sua pequena história):

 Na tira, o Fantasma foi vigésimo primeiro em uma linha de combatentes do crime que começou em 1536, quando o pai do marinheiro britânico Christopher Walker foi morto durante um ataque de piratas. Após jurar ao crânio do assassino de seu pai que iria lutar contra o mal, Christopher começou um legado do Fantasma que iria passar de pai para filho. Apelidos para o Fantasma incluem "O espirito que anda" e "O Homem que não pode morrer".

A história do Fantasma se passa em uma região fictícia da África chamada Bangalla.

Ele foi o primeiro herói a ter seu próprio traje de batalha colado no corpo, que se tornaria muito comum entre outros heróis, e como todos já sabem ele foi o primeiro herói a usar uma mascara.

Lee ficou trabalhando nas tirinhas desse herói até sua morte em 1999, e a tira é atualmente roterizada por Tony DePaul e desenhado por Paul Ryan (de segunda-feira a sábado) e Terry Beatty (domingo).


Se gostou compartilhe com seus best friends, deixe sua sugestão sobre algum post aqui nos coments, e curtam minha página no Facebook

                                                          Até mais e Tchau!

                                                                                            -Caique Silva

Comentários