Notícias nerds

Completando 1 ano fora do Brasil, Nintendo revela que vai lançar um novo console chamado NX


Ao mesmo tempo em que completa um ano sem representatividade oficial no Brasil, a Nintendo se prepara para retornar ao sucesso comercial com a estreia de uma nova plataforma de videogame.
A empresa, que em janeiro de 2015 anunciou sua retirada do mercado brasileiro, garante que revelará os detalhes por trás do console NX ainda em 2016. Fontes do Wall Street Journal alegam que o lançamento do sistema também ocorrerá este ano.
Nestes tempos de mudanças, o fã 'nintendista' brasileiro deve ficar longe de todas as novidades. Não há sinais de que a Nintendo planeja voltar ao mercado nacional com nova representatividade. À época, a empresa citou altos impostos como um dos principais motivos por trás de sua debandada, e a situação permanece idêntica.
Ao mesmo tempo, procuradas por UOL Jogos, grandes redes varejistas como Fnac e Saraiva afirmam não terem planos para fazer importação direta de produtos da marca. Apenas pequenas lojas especializadas carregam em seus estoques lançamentos Nintendo recentes como "Super Mario Maker" e "Xenoblade Chronicles X", com preços altos.
Além do NX, a Nintendo lançará em 2016 seus primeiros jogos para celular, e também tem planos para expandir a presença da marca "Pokémon" na plataforma mobile. Os bem-sucedidos bonecos amiibo continuarão chegando às lojas com novos modelos.
Executivos da Nintendo também já demonstraram interesse em transformar suas marcas em séries e filmes. A Universal Studios terá atrações de "Mario" e outras série em seus parques de diversão. Rumores indicam que a Disney também está envolvida em um projeto conjunto com a empresa japonesa.
Tudo indica que 2016 será um ano de grandes mudanças para uma das marcas mais importantes dos games. E é uma pena que os fãs brasileiros precisarão acompanhar tudo isso de olho na alta do dólar, pagando caro para importar as novidades.


Se gostou compartilhe, deixe sua sugestão, me sigam e curtam minha página no                                                                  Facebook
                                          Até mais e Tchau!

Comentários